Câmara de Elvas abre candidaturas para apoios de ação social escolar

As candidaturas para os apoios de ação social escolar da Câmara Municipal de Elvas decorrem até 30 de junho e são feitas através da Plataforma SIGA.

Assim sendo, os pais ou encarregados de educação dos alunos, que queiram fazer a sua candidatura a subsídios, transportes e refeições escolares, podem entrar na sua área pessoal, cujos códigos já foram disponibilizados, selecionar o menu Candidaturas e preencher o formulário ou formulários das candidaturas que pretendem efetuar.

Para quem não possui ainda os códigos de utilizador para a Plataforma SIGA, podem solicitá-los pelo telefone 268 639 740 ou pelo e-mail educacao@cm-elvas.pt .

A formalização das candidaturas fica concluída após anexar os documentos necessários, como os comprovativos médicos de restrições alimentares e declaração da Segurança Social, a comprovar o escalão do Abono de Família. Não o fazendo, terão de os entregar, posteriormente, em papel ou por email até 30 de junho.

A Câmara Municipal de Elvas informa ainda que, para os munícipes que não possuam meios informáticos para o efeito, é disponibilizado apoio, entre as 9 e as 13 horas, de acordo com o seguinte calendário:

De 4 a 8 de maio – Centro Comunitário da Boa-Fé e Centro Comunitário de Santa Luzia, em Elvas;

Segunda-feira, 11 de maio – Junta de Freguesia de São Brás e São Lourenço (em Varche) e Centro de Convívio da Calçadinha;

Terça-feira, 12 de maio – Junta de Freguesia, em Vila Boim;

Quarta-feira, 13 de maio – Junta de Freguesia, na Terrugem;

Quinta-feira, 14 de maio – Junta de Freguesia, em Barbacena;

Sexta-feira, 15 de maio – Junta de Freguesia de Santa Eulália;

Segunda-feira, 18 de maio – Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa;

De 19 a 22 e de 25 a 28 de maio– Centro Comunitário da Boa-Fé e Centro Comunitário de Santa Luzia, em Elvas.