Quinta ponte sobre o Guadiana já começou a ser construída

A quinta ponte sobre o Guadiana, já começou a ser construída. Já começaram a ser instaladas as vigas de 32 metros de comprimento que unem os pilares e sob as quais estará o tabuleiro.

As obras, segundo o Ministério da Mobilidade, Transporte e Habitação, decorrem a bom ritmo e espera-se que esta obra esteja concluída em 2021. A plataforma tem um comprimento de 420 metros e faz parte de um trecho de quatro quilómetros que irá unir a estrada de Olivença com a zona do Caia.

Esta secção terá 17 quilómetros e está dividida em dois lotes. O primeiro vai desde a estrada de Olivença até ao rio e inclui a ponte.

O segundo lote percorre a Margem direita até ao Caia e inclui a rotunda de acesso à IFEBA. Segundo o Ministério da Mobilidade, Transporte e Habitação, o primeiro lote, o da ponte, encontra-se já em 35% de execução, enquanto o segundo encontra-se em 60 %.

Estes trabalhos começaram em agosto do ano passado com os estudos prévios da empreitada bem como os movimentos de terra. No mês de novembro tinha já arrancado o processo para instalar as bases onde se iria instalar a ponte.