Bandas do distrito de Portalegre unidas “Resistiré”

A FBFDP – Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre e todas as suas 15 filiadas viram-se obrigadas a interromper a sua atividade.

A Banda de Música Alterense e o seu maestro, Virgílio Vidinha, o principal impulsionador deste projeto, bem como o músico Gonçalo Cabaço, com a colaboração da Escola de Artes do Norte Alentejano e da Academia de Música de Elvas realizaram  um  trabalho de homenagem a todos os profissionais de saúde do distrito de Portalegre.

Porque as Bandas não estão paradas mas não estamos parados por completo. Existem aulas por videoconferência e boa parte dos nossos músicos e as suas bandas e orquestras têm publicado excertos do trabalho que cada um vai desenvolvendo individual ou coletivamente, confinados nas suas casas.

A Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre juntou todos os seus maestros, diretores e músicos das 15 filiadas e produziu este trabalho que se orgulha muito, dedicado a todos os profissionais de saúde do distrito de Portalegre que diariamente lutam nos nossos dois hospitais distritais e nos centros de saúde, bem como os nossos bombeiros, cruz vermelha, proteção civil, polícia, GNR, Cáritas, funcionários das autarquias e juntas de freguesia, escolas, funcionários dos lares e seus dirigentes, pessoal do comércio, oficinas, farmácias, agricultores, camionistas e transportes, etc, etc.