Município de Nisa ajuda alunos no ensino à distância

A Câmara Municipal de Nisa associou-se ao agrupamento de escolas do concelho na procura de respostas aos desafios colocados pela modalidade de ensino à distância.

Aquando da dotação de material técnico-administrativo para funcionamento do Centro de Escolar de Nisa, a câmara municipal adquiriu e cedeu ao agrupamento de escolas tablets, para apoio às atividades letivas ministradas naquele estabelecimento de ensino aos alunos do concelho de Nisa.

Esta cedência de material informático permitiu a disponibilização dos tablets pelo Agrupamento de Escolas de Nisa aos alunos que frequentam os diferentes níveis de ensino. Foi feita uma sinalização que permitiu identificar os que não dispõem dos meios tecnológicos para poder acompanhar o ensino à distância, em especial para participar nas aulas on-line, num contexto único e difícil para toda a comunidade escolar e famílias.

Com esta medida, a autarquia nisense pretende “promover a igualdade de oportunidades e as ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais, que são transmitidos pelos seus professores, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho”.