Distrito de Beja lidera número de infetados Covid no Alentejo

O distrito de Beja (Baixo Alentejo), com 94 casos de Covid-19 em concelhos com três ou mais casos, é a região alentejana com maior número de infetados da doença. Seguem-se o distrito de Évora (Alentejo Central) com 43 casos, o Litoral Alentejano (que pertence ao distrito de Setúbal) com 28 casos e o distrito de Portalegre (Norte Alentejano) com 12 casos.

No Baixo Alentejo, os 94 casos dividem-se pelos concelhos de Moura (54 casos), Serpa (15), Beja (10), Almodôvar (8), Odemira (4) e Cuba (3).

No Alentejo Central, os 43 doentes infetados localizam-se nos concelhos de Évora (19 casos), Montemor-o-Novo (7), Vendas Novas (6), Portel (6) e Reguengos de Monsaraz (5).

No Litoral Alentejano, os 28 casos positivos de Covid foram registado nos concelhos de Santiago do Cacém (15 casos), Grândola (9) e Alcácer do Sal (4).

No Norte Alentejano, os 12 casos estão localizados nos concelhos das três cidades: Elvas (5 casos), Portalegre (4) e Ponte de Sor (3).

No total, estas quatro regiões alentejanas totalizam 177 casos. Estes números referem-se aos dados divulgados, nesta terça-feira 5 de maio, pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Além destes 177 casos, para o total de 220 contabilizados pela DGS nesta terça-feira, há ainda mais 43 infetados em concelhos com um ou dois infetados, que a DGS contabiliza nos totais da região e do país, mas não divulga “por motivos de confidencialidade”.