Câmara de Sousel reforça apoio à população

No sentido de ajudar essas famílias a ultrapassar a crise provocada pela Covid-19, a Câmara Municipal de Sousel reforçou o apoio às familias mais carenciadas, com a entrega de vários cabazes com géneros alimentares de primeira necessidade.

Foram os cabazes são compostos por leite, arroz, massas, azeite e outros bens e foram entregues em todas as freguesias do concelho de Sousel. Os beneficiários estão inscritos na Loja Social, não recebendo, por isso, qualquer apoio de outras instituições solidárias.

Para a vereadora da Câmara Municipal de Sousel, Sílvia Eliseu, este gesto é “extremamente importante, porque para além de preencher um pouco as suas despensas, ajuda-as a cumprir as regras de segurança, evitando que saiam de casa para ir às compras”.

A Câmara Municipal recorda que Loja Social é um espaço que visa atenuar as necessidades imediatas de famílias carenciadas do concelho de Sousel, surgindo como uma estrutura de apoio e acompanhamento de proximidade. Assim, e neste momento de fragilidade, caso algum municipe se encontre com fracos recursos económicos ou em situação de emergência social, deve contactar os serviços de Ação Social da Câmara Municipal.