Barbearia Pirota reabre ao público com muitas restrições

O pequeno comércio, incluindo cabeleireiros, barbeiros e manicure, teve ordem para abrir hoje portas ao público, ainda que com muitas restrições, funcionando apenas por marcação.

A Barbearia Pirota, na Rua de Alcamim, em Elvas, reabriu esta segunda-feira ao público, sendo que, o proprietário, José Pirota, lembra que esta é uma “vida nova”. “Se houver um bocadinho de sacrifício, como eu, que estive fechado desde o dia 17, estou convencido que isto vai ser fácil”, revela.

José Pirota, que se vê agora obrigado a trabalhar de máscara e viseira, lembra que, atualmente, tem de usar “um penteador para cada cliente”. “Quando o cliente se levanta, tem de ser desinfetada a cadeira; o cliente tem de trazer máscara e desinfetar as mãos; e eu tenho de desinfetar as mãos quando tenho de fazer um troco ou coisa parecida”, explica ainda.

Quanto às marcações, José Pirota explica que as mesmas devem ser feitas através do número 969 719 430. O barbeiro adianta que faz marcações de meia em meia-hora.

Para além de barbeiros, cabeleireiras e manicures, também lojas, com porta aberta para a rua, até 200 metros quadrados, puderam abrir hoje ao público. Aos clientes, é exigido o uso de máscara.