40 milhões do Alentejo 2020 para Hospital Central do Alentejo

A Comissão Diretiva do Alentejo 2020, correspondendo ao desafio/compromisso lançado pelo Primeiro Ministro, na reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, tomou a primeira deliberação referente à aprovação da candidatura da construção do Hospital Central do Alentejo – Consultas Externas, no montante de 40 milhões de euros (FEDER).

Este projeto tem como objetivo específico apoiar o reequipamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), viabilizando a promoção de respostas de qualidade aos utentes dos serviços, a adoção de soluções do foro energético, tecnológico, ambiental, assegurando igualmente a acessibilidade dos equipamentos a pessoas com mobilidade condicionada.

A  nova infraestrutura projetada para a área de Consultas Externas estará assente em vários pressupostos como a minimização de incidências ambientais negativas, aplicáveis durante a fase de construção e de exploração do HCA. Além disso, irá contribuir para a promoção de uma resposta eficaz e eficiente, de qualidade aos utentes, dos serviços das Consultas Externas nas várias especialidades que serão instaladas.

A execução deverá iniciar-se durante o ano de 2020, estando prevista a sua conclusão até final de 2023”.