Treinadores de Futebol de Portalegre doam 500 euros à ULSNA

O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre decidiu fazer um donativo, de 500 euros, à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Este valor era aquele que estava orçamentado para o evento da Gala do Treinador 2020, evento que, tendo em conta o cancelamento das várias competições nacionais e distritais de futebol e de futsal no qual participavam os clubes federados do distrito de Portalegre, não se realizará.

“Foi uma decisão por unanimidade e uma vontade expressa por parte de todos que seria a melhor decisão que era o valor que estava orçamentado para essa gala, oferecê-la, em forma de donativo, à ULSNA”, revela Emanuel Baleizão, antigo treinador de “O Elvas” e membro do Núcleo de Treinadores. Baleizão adianta que este é “um contributo modesto”, mas que “faz todo o sentido”.

Já Luís Maia, treinador de futebol no Sporting Clube Campomaiorenses e elemento do Núcleo de Treinadores do Distrito de Portalegre, explica que, “para não se gastar o dinheiro em vão”, fizeram o seu contributo em dinheiro, e não em equipamentos. “Nós não somos entendidos no assunto, daquilo que podia fazer falta ou não, e contactamos a direção da ULSNA. Eles dão o melhor uso que entenderem ao donativo que foi prestado por nós”, explica.

“Este contributo é de todos os treinadores de futebol e de futsal do distrito de Portalegre, mas que também queremos que seja de toda a família do futebol e do futsal do distrito de Portalegre”, pode ler-se num comunicado emitido pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre.