Câmara de Montemor-o-Novo saúda o 1º de Maio

“Comemorar a Revolução do 25 de Abril é também comemorar o 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores” começa por afirmar a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo num comunicado sobre o feriado do primeiro dia de maio.

A autarquia montemorense assegura que “são os trabalhadores quem tem surgido na linha da frente da situação dramática que se vive, atores fundamentais na batalha contra a Covid-19. São eles a peça fundamental para continuar a dar resposta às necessidades imprescindíveis da população. Por outro lado, são também os trabalhadores as primeiras vítimas da situação, sendo a pandemia um pretexto para lhes cortar os rendimentos ou para os despedir”.

Assim, a câmara municipal de Montemor entende fundamental “combater a política de direita de sucessivos governos” e “a recuperação e consolidação de direitos, pela dignidade da pessoa humana e pela valorização do trabalho e dos trabalhadores”.

O feriado do 1º de Maio, para o município montemorense, de ser “um momento para a convergência e unidade dos patriotas, dos trabalhadores e do povo português, em defesa dos valores de Abril e da Constituição da República”.