Raúl Borrega sugere exercício físico para a Universidade Sénior

Com o objetivo de manter os alunos da Universidade Sénior de Elvas ativos, no que ao desporto diz respeito, o município de Elvas disponibiliza vídeos com exercícios na sua página de Facebook.

Raul Borrega, professor de Educação Física, na Universidade Sénior de Elvas, afirma que este “é um método intervalado de treino com intensidade moderada, o que permite a que todos possam realizá-lo. Primeiro os mesmos foram adaptados à realidade dos praticantes, ou seja de acordo com o que têm em casa para a realização dos exercícios, e também é adaptado de acordo com as capacidades de cada um”.

O Gabinete de Informação do município, nos vídeos, disponibilizou um cronómetro, para que as pessoas possam ver o tempo de realização dos exercícios. Raul explica que “há 20 segundos de ativo para a realização do exercício e 10 segundos de descanso ativo, no total são oito exercícios, e no final há uma paragem de um minuto”. O objetivo “é chegar a toda a gente e que todos consigam realizar os exercícios”, explica Raul.

Para já as aulas não são em direto, mas é algo que estão a trabalhar, também noutras variantes de treino, havendo ainda a possibilidade da existência de um horário de aulas de desporto.

As aulas estão disponíveis na página de facebook do município, e caso as mesmas passem a ser em direto, os alunos serão avisados, e a gravação ficará disponível para quem não teve oportunidade de realizar à hora estipulada pode realizá-la depois.

O município de Elvas que, devido à pandemia da Covid-19, disponibiliza vídeos de exercício físico, de forma a manter a população saudável e ativa, mas em casa.