Município de Nisa suporta testes nas IPSS do concelho

O Município de Nisa realizou testes de despistagem à Covid-19 no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Amieira de Tejo e no Centro Social de Tolosa. Todas as colheitas deram resultado negativo. De seguida, vai ser dada continuidade a esta atividade de despistagem nas restantes instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho nisense, repetindo-se os testes, mediante articulação e condição da disponibilização de técnicos de saúde indicados pela ULSNA.

Esta campanha de testes de despistagem é suportada pelo Município de Nisa, para detetar, numa primeira fase de intervenção e em período anterior à mudança de turnos a funcionar em espelho, casos de colaboradores que possam estar infetadas por Covid-19. Para a autarquia, “esta é uma forma preventiva de proteger a população mais vulnerável, designadamente os idosos institucionalizados, assim como seus cuidadores e profissionais que prestam serviços essenciais à comunidade”.

O Município de Nisa diz estar “preocupado e atento à população do concelho, no seu todo, mas manifesta especial atenção em relação às pessoas mais vulneráveis à pandemia e aos seus efeitos colaterais”.