Uma empreitada integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) vai ser concretizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Esta obra vai intervir entre a Rua José Adelino dos Santos, passando pelo Largo dos Paços do Concelho, Rua Teófilo Braga até ao Terreiro de São João de Deus, abrangendo algumas zonas adjacentes, nomeadamente a Rua de Santo António, Largo Joaquim Pedro de Matos, Praça Cândido dos Reis, Terreiro Novo, Travessa da Adega Funda, Rua do Poço Tapado e Rua das Piçarras.
A zona a intervir tem uma área aproximada de 9200 metros quadrados, ao longo de uma extensão de 400 metros de arruamentos e o valor da empreitada é de um milhão 355 mil euros.
A obra inclui trabalhos de renovação de infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, enterramento de redes aéreas de eletricidade e telecomunicações, redefinição de pavimentos e acabamentos, valorização de elementos urbanos e arquitetónicos existentes bem como a criação de novas zonas de descanso e lazer.
Assim que as condições o permitirem, a câmara municipal vai convidar os munícipes para a apresentação pública deste projeto. Entretanto, a câmara montemorense mantém a disponibilidade para quaisquer contactos ou pedidos de esclarecimento, no local da obra ou através dos meios habituais de contacto.