Mais quatro infetados por Covid-19 no Alentejo

O número de pessoas infetadas por Covid-19, no Alentejo, subiu, nesta quinta-feira 30 de abril, de 214 para 218, de acordo com o boletim epidemiológico emitido hoje, pela Direção-Geral da Saúde (DGS). São, portanto, mais quatro (+1,9%) as pessoas infetadas na região. O Alentejo mantém uma única vítima mortal provocada pelo novo coronavírus.

De ontem para hoje, de acordo com os dados da DGS, o concelho alentejano que mais variou foi Moura: com mais oito casos, passou de 46 para 54. Aumentos também em Elvas (de quatro para cinco), Portel (de três para seis), Beja (de nove para dez) e Almodôvar (de três para oito). Évora (19 casos), Serpa (18) e Santiago do Cacém (14) têm valores altos que se mantêm.

Segundo a DGS, o Alentejo regista 175 casos de pessoas infetadas em 16 concelhos: 54 em Moura, 19 em Évora, 18 em Serpa, 14 em Santiago do Cacém, dez em Beja, oito em Almodôvar, sete em Montemor-o-Novo, sete em Grândola, seis em Vendas Novas, seis em Portel, cinco em Elvas, cinco em Portalegre, cinco em Reguengos de Monsaraz, quatro em Alcácer do Sal, quatro em Odemira e três em Cuba. Além destes 175 casos, para o total de 218 contabilizados pela DGS, há ainda mais 43 infetados em concelhos com um ou dois infetados, que a DGS contabiliza nos totais da região e do país, mas não divulga “por motivos de confidencialidade”.

Na última semana, no Alentejo, as percentagens diárias de aumento do número de infetados têm sido as seguintes: quinta 23 de abril 2,8%; sexta-feira 24 de abril 1,1%; sábado 25 de abril 1,1%; domingo 26 de abril 1,1%; segunda-feira 27 de abril 1,1%; terça 28 de abril 6,3%; quarta-feira 29 de abril 6,5%; e quinta 30 de abril 3,3%.

A Rádio ELVAS aconselha a lavar as mãos muitas vezes, manter uma distância mínima de dois metros com outras pessoas, ficar em casa e não abandonar o concelho de residência no fim-de-semana alargado de 1, 2 e 3 de maio (de sexta-feira a domingo). Pela sua saúde, pela saúde de todos!