O projeto Pro-move-Te, da Associação Coração Delta, está a dar os seus últimos passos nos concelhos de Campo Maior, Elvas, Portalegre e, simultaneamente, a chegar ao fim de um percurso de três anos, que começou em junho de 2017.
Recordamos que o Pro-move-Te é uma equipa heterogénea de jovens desempregados com espírito dinâmico, comprometida e responsável pelo seu próprio processo de inserção laboral e solidário, que participam no projeto de forma voluntária e que se tornam visíveis para as entidades empregadoras, colaborando todos e todas entre si para conseguirem alcançar um objetivo comum: o emprego.
O programa Pro-move-Te é coordenado, pelo Coração Delta – Associação de Solidariedade Social e, devido ao confinamento a que todos estamos sujeitos, se viu obrigado a mudar a sua forma de atuar perante a sociedade.
Após ter sido anunciado o cancelamento de todas as reuniões e sessões presenciais, por tempo indeterminado, das equipas Pro-Move-te, o projeto acabou por se reinventar para o formato on-line. Agora, está na altura de mostrar ao mundo os resultados destas três edições e contar com a participação dos principais intervenientes do programa ao longo dos últimos cinco meses.
Coordenação geral do programa, treinadores e jovens que passaram pelo Pro-Move-te prepararam um evento, via aplicação zoom, para apresentar resultados e falar sobre a experiência de participar num programa que tem tanto de inovador como de nobre. Neste sentido, a “Jornada Virtual do Pro-Move-Te” 3ª edição acontece esta quarta-feira, 29 de abril.
A organização anuncia que vão estar presentes: o comendador Rui Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta; Ricardo Pinheiro, deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo de Portalegre; Francisco Fragoso, representante regional do Portugal Inovação Social; Hugo Hilário, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo; Dionísia Gomes, coordenadora da ação social do Coração Delta, diretora do Pro-Move-Te; Sandra Cardoso, diretora Regional da Segurança Social de Portalegre; João Muacho, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior; Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre; e Vitória Branco, vereadora da Câmara Municipal de Elvas.