PCP preocupado com trabalhadores do município do Gavião

A Direção Regional de Portalegre manifestou a sua preocupação com os trabalhadores do município de Portalegre, por “exercem as suas funções sem estarem asseguradas as necessárias medidas de segurança e proteção individual”.

Em comunicado a direção afirma que “ o tempo de pandemia que vivemos tem servido de instrumento para entidades e empresas retirarem direitos a quem trabalha. Frequentemente chegam ao nosso conhecimento relatos de episódios e situações confirmando esta nossa afirmação.”

Um dos exemplos é o Município de Gavião, cujos trabalhadores exercem as suas funções sem estarem asseguradas as necessárias medidas de segurança e proteção individual, nomeadamentenas viaturas municipais em que é visível o desrespeito pelo distanciamento social. Também se verifica que os trabalhadores municipais exercem as suas funções na rua sem utilizarem equipamentos de proteção individual.”

“É sabido que o Município tem obrigação de proteger os seus trabalhadores. Como entidade pública tem responsabilidades acrescidas na proteção civil do território que gere. É inaceitável que não cumpra as responsabilidades que lhe incumbem como entidade empregadora.”

“O PCP sempre esteve e está solidário com os trabalhadores e na frente da luta pela solução dos seus problemas.”