Inácio Esperança lamenta falta de informação sobre Covid-19

Tal como a Rádio ELVAS noticiou (ver aqui) o concelho de Vila Viçosa registou o primeiro caso de Covid-19, segundo fonte da Rádio ELVAS. Circulou pela população que o caso positivo seria de um habitante da freguesia de Pardais, sem haver confirmação de fontes oficiais.

A Rádio ELVAS ouviu, a propósito deste assunto, o presidente da Junta de Freguesia local, Inácio Esperança (na foto), que considera que “é lamentável que as juntas de freguesia e municípios não sejam informados dos casos positivos, caso existam, quando nos cafés e supermercados de Vila Viçosa toda a gente sabe através dos familiares dos médicos e dos enfermeiros do Centro de Saúde”.

Inácio Esperança não confirma nem desmente esta situação e garante que “enquanto presidente de junta, não fui informado de nada e é uma vergonha o que se está a passar. Falamos de uma freguesia com pouco mais de 400 habitantes que começam a ser olhados de lado pela restante população do concelho”, sublinhou Inácio Esperança.

De recordar que ao dia de ontem, domingo, dia 26, registavam-se no distrito de Évora 52 casos de infeção por Covid-19: 23 em Évora, cinco em Montemor-o-Novo, um em Mourão, seis em Portel, oito em Reguengos de Monsaraz, oito em Vendas Novas e um em Vila Viçosa.