Évora liga Parque Industrial e Tecnológico ao Bairro de Almeirim

O contrato de adjudicação da empreitada de construção do troço viário de ligação entre o Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITÉ) e a rotunda do Bairro de Almeirim foi assinado na passada segunda-feira dia 20. A obra agora adjudicada representa um investimento de 645 mil euros e deve decorrer pelo prazo de 180 dias.

Esta obra é considerada, pela câmara municipal, como “importante, na medida em que irá abrir uma segunda via de acesso ao PITÉ, permitindo assim maior fluidez e consequente descongestionamento do intenso tráfego automóvel resultante do movimento pendular de milhares de viaturas que, diariamente, entram e saem pelo único acesso até agora existente”.

A obra tornará ainda possível um “acesso mais rápido e direto ao Parque de Indústria Aeronáutica, ligando funcionalmente estas duas unidades de acolhimento empresarial”. Por outro lado, a abertura desta via de ligação, na extensão de cerca de 500 metros, irá criar condições, à Câmara Municipal de Évora, “para iniciar a segunda fase de expansão do PITÉ, já que a via a ser construída permitirá libertar terreno infraestruturado para a criação de mais seis lotes”.

O ato de assinatura teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho e teve como intervenientes o presidente da câmara, Carlos Pinto de Sá, e a administradora da empresa Construções Pragosa S.A., Maria da Piedade Pragosa.