Câmara de Elvas redistribui leite escolar por IPSS

A câmara de Elvas aprovou a redistribuição de leite escolar por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Esta medida foi tomada em face do encerramento das escolas e deliberada, pelo executivo municipal na reunião de 22 de abril.

A câmara municipal aceitou a proposta, apresentada pelo vereador Rondão Almeida, para apoiar as instituições que têm creches e jardins-de-infância encerrados, devido à pandemia, com as famílias a pagar as mensalidades, no todo ou em parte. Porém, “após análise dos técnicos do município”, o executivo verificou que, “à data atual, a mesma não se justifica”. Ainda no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19, a proposta de alteração aos procedimentos do Regulamento Municipal de Apoios Sociais foi aprovada.

A câmara aprovou a reconversão do apoio atribuído à Associação Empresarial de Elvas, para uma atividade prevista para abril, para poder contribuir e apoiar no combate ao Covid-19 na nossa região. Nesta reunião, foi atribuído um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.