Alentejo teve mais dois infetados desde ontem

O Alentejo mantém uma morte devido à Covid-19, no relatório da Direção-Geral de Saúde (DGS) apresentado nesta sexta-feira dia 24.

Na região, o número de doentes infetados, nas últimas 24 horas, subiu para 183, um aumento de dois casos, mais 1,1%.

Em termos de concelhos alentejanos, os casos mais recentes de infetados divulgados pela DGS são Vendas Novas (sete casos), Montemor-o-Novo (quatro) e Odemira (três). Moura, com 29 casos, continua a ser o concelho com maior número de casos positivos revelados pela DGS. Nesta região, o distrito de Portalegre é o que tem o menor número de concelhos com infetados: Elvas (oito casos) e Portalegre (seis).

Segundo a DGS, o Alentejo regista 143 casos de pessoas infetadas em 16 concelhos: 29 em Moura, 19 em Évora, 18 em Serpa, 13 em Santiago do Cacém, nove em Beja, oito em Elvas, sete em Vendas Novas, sete em Grândola, seis em Reguengos de Monsaraz, seis em Portalegre, cinco em Alcácer do Sal, quatro em Montemor-o-Novo, três em Portel, três em Cuba, três em Odemira e três em Almodôvar. Além destes 143 casos, para o total de 183 contabilizados pela DGS, há ainda mais 40 casos positivos em concelhos com um ou dois infetados, que a DGS contabiliza nos totais da região e do país, mas não divulga “por motivos de confidencialidade”.

Na última semana, no Alentejo, as percentagens diárias de aumento do número de infetados têm sido as seguintes: sexta-feira 17 de abril 1,3%; sábado 18 de abril 0,0%; domingo 19 de abril 0,0%; segunda-feira 20 de abril 1,9%; terça 21 de abril 7,4%; quarta-feira 22 de abril 1,7%; quinta 23 de abril 1,7%; e sexta-feira 24 de abril 1,1%.

A Rádio ELVAS insiste em conselhos muito importantes: lave as mãos com muita frequência, mantenha uma distância mínima de dois metros com outras pessoas e fique em casa; pela sua saúde, pela saúde de todos!

 

[donate-with-info]