Há reserva de equipamentos de proteção individual em Reguengos

O Município de Reguengos de Monsaraz recebeu os equipamentos de proteção individual que foram adquiridos pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC). Estes equipamentos constituem uma reserva da autarquia que, se for necessário, pode ser utilizada pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS), bombeiros voluntários, profissionais de saúde e proteção civil do concelho.

A CIMAC adquiriu, neste procedimento de compra, mais de 70 mil artigos para os 14 municípios do Alentejo Central, nomeadamente toucas de uso único, máscaras com viseira integrada, óculos de proteção, respiradores FFP2, máscaras cirúrgicas, batas e proteções de calçado.

A CIMAC aguarda ainda a entrega de termómetros infravermelhos para temperatura corporal, luvas de uso único esterilizadas e não esterilizadas, aparelhos medidores de tensão arterial e aventais descartáveis, num custo total superior a 200 mil euros.

Com este reforço do stock, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende assegurar, através da Proteção Civil Municipal, o acesso aos principais equipamentos de proteção individual, nomeadamente máscaras de proteção, para os profissionais da linha da frente e para outros grupos de risco.