DECO defende isenção de comissões através de canais digitais

A Deco defende que, para reduzir ao máximo a necessidade de deslocações aos balcões ou às caixas automáticas, e facilitar a gestão dos orçamentos familiares neste momento de crise, muitos bancos estão a isentar os clientes de comissões, sobretudo as relacionadas com operações efetuadas através de canais digitais. O mesmo deve ser aplicado ao MB Way.

Isentar as transferências através da app MB Way pode significar um alívio imediato para muitos trabalhadores e famílias confrontados com cortes salariais significativos, ou a aguardar pagamentos da Segurança Social, por exemplo.

Esta aplicação, usada por 2 milhões de portugueses, garante transferências instantâneas, mesmo que sejam interbancárias. Nem sempre isto se verifica nas plataformas bancárias ou apps próprias.

Dados da SIBS indicam que desde que foram reportados os primeiros casos de covid-19 em Portugal, a utilização está a aumentar. É neste contexto de crise que os bancos continuam a cobrar comissões que afetam milhões de portugueses.

De modo a facilitar os orçamentos familiares há bancos que estão a isentar comissões pelas transferências interbancárias, através da conta online, mas deve ter atenção porque podem cobrar comissões posteriormente.

Para qualquer esclarecimento pode contar a Delegação da Deco no Alentejo através do número de telefone 266 744 564.