Câmara e juntas de freguesia colaboram na limpeza de Évora

O trabalho de limpeza e higienização dos espaços públicos continua a merecer a atenção da Câmara Municipal de Évora e das Juntas de Freguesia da cidade. A câmara, em parceria com as três uniões de freguesias da área urbana e com a colaboração de algumas empresas, tem vindo a proceder a trabalhos de limpeza e higienização de espaços públicos.

Estas ações de reforço da higiene em espaços públicos, como indicado pela Direção-Geral de Saúde, incidem, por um lado, no mobiliário urbano sujeito a grande utilização e, por outro, nos espaços mais críticos e de maior circulação, como são as áreas circundantes do hospital e das unidades de saúde, de lares de terceira idade ou do Complexo Desportivo, agora a funcionar como Área Dedicada Covid-19.

O município de Évora agradece “o elevado espírito cívico que tem vindo a ser demonstrado pelos cidadãos” e espera que “todos continuem a colaborar para manter a cidade limpa”. Por isso, pede que “os sacos de lixo devem ser bem fechados antes de ser depositados nos contentores” e reforça que “a acumulação de resíduos sólidos no exterior deve ser evitada”.