Reguengos desenvolve rede solidária para produzir máscaras

O Município de Reguengos de Monsaraz está a desenvolver uma rede solidária de produção de máscaras para proteção da população devido à Covid-19. Esta iniciativa conta com a participação das costureiras que integram o banco de voluntariado, formandas do Instituto de Emprego e Formação Profissional e dezenas de voluntários para produzir máscaras de proteção a ser distribuídas por quem necessitar de as usar.

A autarquia adquiriu material para 10 mil máscaras que vai entregar às costureiras e divulgar um vídeo informativo sobre como elaborar adequadamente as máscaras de proteção, com indicações técnicas fornecidas pelo Hospital do Espírito de Santo, de Évora.

Duas voluntárias da rede solidária receberam esta semana formação nesta unidade hospitalar, para poder transmitir a todas as costureiras os conhecimentos fundamentais para fazer este equipamento de proteção individual.

Todas as pessoas que pretendam participar na rede solidária de produção de máscaras podem contactar a autarquia pelas linhas de apoio municipal 968 778 326 e 969 750 445.