Caia sobe 70 cm e ganha mais 6,65 milhões de m3

A albufeira da Barragem do Caia, entre Elvas, Campo Maior e Arronches, desde o passado dia 14, em seis dias, ganhou 6,65 milhões de metros cúbicos de volume e o nível da água subiu 70 centímetros.

Na leitura da manhã desta segunda-feira dia 20, às 9 horas, a Associação de Beneficiários do Caia registou uma cota de 225,30 metros e um volume de 86 milhões 330 mil metros cúbicos, que corresponde a cerca de 45,5% da capacidade máxima da albufeira.

Em menos de duas semanas, desde 7 de abril, o nível da água da albufeira subiu 1,32 metros e o volume aumentou 12,5 milhões de metros cúbicos.

Com a chuva prevista, para as próximas horas na nossa região, pelo Instituto Português da Mar e da Atmosfera, é previsível que a albufeira continue a encher nas próximas horas. São condições do estado do tempo muito favoráveis para a agricultura da nossa região, em especial para quem depende do regadio.

Quanto ao abastecimento de água para as populações dos concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte, há muito que o volume de água armazenado assegura vários anos de consumo doméstico.