Arraiolos instala 2715 luminárias com tecnologia LED

O Município de Arraiolos iniciou, em todo o concelho, a substituição da iluminação convencional por novas com utilização da tecnologia LED.

Este investimento, desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), no âmbito do projeto “Eficiência Energética na Iluminação Pública no Alentejo Central”, prevê a substituição de 2715 luminárias.

Para o Município de Arraiolos, este investimento representa uma poupança anual estimada em 307 mil euros, constituindo um contributo importante no objetivo de redução da energia consumida na iluminação pública.

A utilização desta tecnologia para iluminação pública tem fortes repercussões na eficiência energética e na redução de emissões de dióxido de carbono para a atmosfera, questão determinante no contexto da luta contra as alterações climáticas.