Viana do Alentejo empenha-se a produzir máscaras

O Município de Viana do Alentejo lançou a campanha “Rede Solidária de Produção de Máscaras”, com o objetivo de dar resposta às necessidades decorrentes da pandemia Covid-19.

Tendo em conta as recomendações da Direção-Geral da Saúde para o uso generalizado de máscaras e dado que o mercado não consegue dar resposta às necessidades, o Município de Viana vai fornecer a matéria-prima para confeção, de acordo com as normas hospitalares.

Esta campanha solidária e conjunta, na qual todos podem participar, insere-se na estratégia adotada pelo município e vem de encontro das medidas que tem vindo a adotar, de forma a prevenir o contágio e a propagação do novo coronavírus no concelho.

Recorde-se que o município está a divulgar, nos seus meios digitais, outras ações de voluntariado, nomeadamente a campanha “Cuida de Todos”, para prestar serviço aos lares e instituições de apoio a idosos e o Apoio Maior – Voluntariado Jovem.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o município através do e-mail voluntariado@cm-vianadoalentejo.pt ou pelo telefone 967 979 943.