Campo Maior tem quatro casos de Covid-19

O concelho de Campo Maior conta com quatro casos positivos de Covid-19.

A informação foi avançada pelo presidente da câmara municipal, João Muacho, que afirmou que ” três pessoas pertencem à freguesia de Degolados e uma à vila de Campo Maior”. No entanto, os testes recebidos hoje (sábado, dia 18) não revelaram mais resultados positivos.

Tal como a Rádio ELVAS tinha noticiado ontem (ver aqui) os três casos em Degolados dizem respeito a funcionárias do Lar e centro de Dia da freguesia. João Muacho refere que as mesmas “não estavam a trabalhar, saíram há 2 semanas e estavam prestes a entrar ao serviço, quando souberam o resultado das análises anteriormente feitas, o que as impede, e bem, de voltar ao serviço.”

Desta forma, na instituição estão a ser feitos testes e colheitas a todos os funcionários e utentes de forma a despistar eventuais contaminações de covid-19.

João Muacho disse que as quatro pessoas infetadas se encontram “em isolamento domiciliário e estão a ser acompanhadas pelas entidades de Saúde competentes, e não têm qualquer tipo de sintomas que as levasse a crer que estavam infetadas com o novo coronavírus.

O presidente apela para que os cidadãos continuem a cumprir todas as regras que têm sido solicitadas pelo município e pelas entidades competentes, para que esta situação “não tenha um efeito tão devastador como já teve noutras localidades do nosso país, mas é necessário manter a calma e esperar que melhores dias virão.”

“Estes podem não ser dias fáceis, mas podemos torná-los melhor com pequenos gestos, e nunca nos devemos esquecer que o poder de um pequeno gesto é essencial para termos um pensamento positivo, e é nesse sentido que nós todos vamos trabalhar nos próximos dias”, foi a mensagem final do presidente da Câmara de Campo Maior João Muacho.