Semana Académica adiada em Portalegre

A Direção da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) adiou “por tempo indeterminado” a Semana Académica 2020, com realização agendada para a semana de 28 de abril a 2 de maio, devido à pandemia de Covid-19.

“A vida de cada um de vós é, para a AAIPP, o mais importante. Por isso mesmo, acreditamos que é imperativo respeitar este momento e acatar todas as ordens que são dadas por quem está no terreno. Acreditamos que, num abrir e fechar de olhos, possamos estar novamente juntos e nessa altura vamos celebrar a vida, a vitória e a resiliência de cada um de nós”, refere a AAIPP.

A decisão baseia-se na decisão nas orientações do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que aconselha “o cancelamento ou adiamento de eventos de massas”.
Pedido desculpa à comunidade académica e aos portalegrenses, a AAIPP argumenta que, “tendo em conta a evolução da pandemia e o estado de emergência que vigora no País, estamos certos de que esta é a melhor decisão a tomar”.