EDP apoia instituições com apoio domiciliário em 72 concelhos

A EDP, através da EDP Produção, vai distribuir apoios financeiros por instituições que prestam serviços de apoio domiciliário em 72 concelhos, no âmbito da operação “Cuidar em Casa”, que se destina a entidades que prestam assistência a idosos em situação vulnerável nas suas residências.

A iniciativa pretende reforçar a ajuda nos custos com refeições, combustível, equipamentos de proteção individual, como máscaras ou desinfetantes, e outras rotinas ou necessidades que as suas equipas demonstram no atual contexto de pandemia. Estes serviços encontram, nesta fase, mais dificuldades devido às restrições do estado de emergência que implicaram o fecho de centros de dia e a sua conversão em serviços de apoio domiciliário, que precisam agora de apoios adicionais.

A operação “Cuidar em Casa” envolve um valor de 72 mil euros e está a ser articulada com os municípios, que têm a missão de selecionar as entidades de resposta e ação social para a terceira idade a apoiar. Esta ajuda financeira vai abranger os municípios onde a EDP tem centros de produção de energia e junta-se aos vários contributos que a empresa tem aplicado nessas regiões em benefício das comunidades.