Barragem do Caia perto de 80 milhões de metros cúbicos

O volume de água armazenada na albufeira da Barragem do Caia é de 79 milhões 680 mil metros cúbicos, com o nível da água à cota 224,60 metros. Este volume corresponde a 42% da capacidade máxima da barragem situada entre os concelhos de Elvas, Campo Maior e Arronches.

Os dados foram fornecidos à Rádio ELVAS pela Associação de Beneficiários do Caia (ABC) e dizem respeito à leitura feita às 9 horas desta terça-feira, 14 de abril.

Para poder ser feito um termo de comparação, a ABC informou-nos sobre os dados respeitantes a 14 de abril de 2019: há um ano, o nível da água estava 1,80 metros mais baixo e o volume tinha menos 15 milhões e 132 mil metros cúbicos, ou seja oito pontos percentuais a menos em relação à situação atual.

Com a chuva que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para a nossa região, até ao final da presente semana, é certo que a albufeira da Barragem do Caia vai continuar a acumular mais água nos próximos dias, deixando mais desanuviado o panorama dos agricultores em termos de campanha de rega de 2020.