Município de Coruche cancela eventos até ao final de junho

A Câmara Municipal de Coruche decidiu, na reunião de executivo do passado dia 1, cancelar diversos eventos culturais e desportivos, entre eles a FICOR e os Sabores do Touro Bravo, que se iriam realizar no concelho até ao final de junho, devido à situação excepcional da pandemia Covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Coruche justifica a decisão pela situação excepcional que se vive para travar a proliferação de casos de contágio de Covid-19.

Os eventos que estavam agendados e deixam de se realizar são os que o município tinha agendado: comemorações do 25 de Abril e actividades culturais associadas, Sabores do Toiro Bravo (30 de abril a 3 de maio) e Exposição de Clássicos (2 e 3 de maio), FICOR – Feira Internacional da Cortiça (28 a 31 de maio), Torneio de Natação do Sorraia (19 de abril), Torneio de Futebol de Veteranos (9 e 16 de maio), Corrida das Pontes (31 de maio), 24H BTT CCH (20 e 21 de junho) e o Encontro de Selecções de Pesca Portugal x França (25 a 28 de junho).

O Município, depois de prolongado o decreto de Estado de Emergência, adoptou ainda medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia, por forma a contribuir para a contenção deste problema de saúde pública.

O presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, sublinha: “é prudente, face ao panorama actual de incerteza relativamente à evolução da pandemia, cancelar as actividades mais relevantes previstas até meados deste ano, uma vez que não estão garantidas as condições de segurança sanitárias, para além de que o nosso foco, neste momento, é combater esta pandemia. Contudo, iremos reavaliar a programação cultural e desportiva e caso seja possível reagendaremos algumas das actividades, caso haja disponibilidade de calendário”.