DECO fez 106 atendimentos em 2019 em Viana do Alentejo

A Delegação Regional de Évora da DECO realizou 106 atendimentos presenciais no concelho de Viana do Alentejo, no ano de 2019, para além do tratamento e gestão de processos à distância, no âmbito do protocolo vigente com o município.

A DECO prestou informações e apoio em processos de mediação dos conflitos de consumo junto das entidades reclamadas. As telecomunicações, os serviços públicos essenciais, como a eletricidade, o gás e a água, e a compra e venda no geral foram os temas mais reclamados em matéria de consumo.

Os serviços da DECO permitiram prestar informação e aconselhamento personalizado aos consumidores, bem como apoio na renegociação dos encargos e créditos, para além da orientação para respostas mais adequadas fora da intervenção da associação.

Os munícipes podem beneficiar de apoio da DECO estabelecendo, para tal, contacto prévio com a autarquia, a fim de realizar marcação para o atendimento mensal. No entanto, devido ao cenário que o país atravessa, decorrente da pandemia Covid-19, o atendimento presencial está suspenso. Os interessados podem obter auxílio da DECO na resolução de problemas de consumo através do telefone 266 744 564, ou pelo e-mail deco.alentejo@deco.pt .