Covid-19: Câmara de Elvas prepara bolsa de voluntariado

À semelhança do que está a acontecer um pouco todo o Alto Alentejo, também a Câmara Municipal de Elvas tem procurado constituir uma bolsa de voluntariado, para reforçar o trabalho que está a ser desenvolvido pelas diferentes entidades, no combate à Covid-19.

“Se por um lado, a Câmara Municipal tem que preparar instalações para responder àquilo que sejam as solicitações das entidades de Proteção Civil, por outro lado, também tem de criar uma bolsa de voluntários, para que possam atuar nessas mesmas instalações”, começa por explica o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

Para formar esta bolsa de voluntariado, a autarquia terá solicitado aos funcionários do município a possibilidade de colaborarem, “dentro ou fora do seu horário de trabalho”.

Para além disso, e juntamente com a Cruz Vermelha, a Câmara de Elvas está a preparar uma candidatura para que se possam encontrar pessoas que já tenham alguma formação, como, por exemplo, ao nível de geriatria.

Nuno Mocinha diz ainda que, apesar de, no concelho, não existirem “condições ótimas”, tudo tem sido feito para que se possa atuar da melhor forma possível, perante a pandemia que assola o país e o mundo.