Job Summit é dias 15 e 16 e só pela Internet

É destinada apenas aos estudantes universitários e recém-graduados, decorre nos próximos dias 15 e 16 (quarta e quinta-feira), fazem falta computador ou tablet e é necessária ligação à Internet. Estamos a falar da Job Summit.

O evento vai acontecer online, no site oficial. Entre as 9 e as 20 horas, os candidatos, recém-licenciados, podem ter acesso a entrevistas em salas de chat virtuais e a organização garante que vão estar disponíveis centenas de vagas, para as áreas de engenharia, indústria, telecomunicações, contact center, IT retalho, segurança, seguros, banca e recrutamento.

A inscrição é gratuita e dá livre acesso à feira e aos conteúdos, durante os dois dias do evento. Os candidatos interessados devem preencher o formulário na página oficial da feira virtual.

Para já, algumas das empresas confirmadas são BNP Paribas, Caixa Geral de Depósitos, Claranet, EDP, Everis, Fujitsu, Inditex, Lactogal, Mercer, Opensoft, Kelly Services, Everis, grupo Inditex, Zurich e Finders.

Para se candidatar, os interessados têm de se registar no site oficial até à data da feira e preencher um formulário com os dados pessoais, como um CV. A qualquer altura, os candidatos podem incluir mais informações e depois, nestes dias, é só mostrar as suas competências a quem o entrevista.

Durante o evento, o candidato escolhe as empresas para as quais quer ser entrevistado, envia o currículo e mantém uma conversa, em tempo real, pelo chat, com os recrutadores. Também podem ser incluídos vídeos na sua apresentação.