Espanha mantém controlo de fronteiras até dia 25

Foto arquivo

O Governo de Espanha decidiu prolongar, até às 24 horas de 25 de abril (sábado), o controlo nas fronteiras terrestres do país com Portugal e França, em vigor desde 17 de março, no âmbito das medidas de confinamento da Covid-19 e com o objetivo de proteger a saúde e a segurança dos cidadãos.

Estes controlos apenas permitem o acesso ao território nacional aos cidadãos espanhóis, aos residentes em Espanha, aos trabalhadores transfronteiriços e àqueles que possam provar a deslocação por força maior ou uma situação de necessidade.

A restrição não se aplica ao transporte de mercadorias, a fim de assegurar a continuidade da atividade económica e preservar a cadeia de abastecimento.

Por fim, em matéria de pandemia, a Rádio ELVAS reforça conselhos muito importantes, em especial neste fim-de-semana alargado da Páscoa: lave as mãos com muita frequência, mantenha uma distância mínima de dois metros com outras pessoas, fique em casa o mais que puder e não saia do concelho da sua residência; pela sua saúde, pela saúde de todos!