Portalegre tem 150 camas preparadas para apoio Covid-19

Em Portalegre, já está concluída a instalação de dois Centros de Apoio com capacidade para cerca de 150 camas. Assim, ficou concluída uma etapa do trabalho, no quadro da mitigação da propagação do contágio pelo coronavírus na capital de distrito.

Assim, fica ampliada a capacidade de resposta do concelho, caso seja necessário assegurar o isolamento profilático ou tratar casos de contágio pela Covid-19, que não tenham necessidade de recorrer a internamento hospitalar, garantindo uma melhor assistência à comunidade.

A Câmara Municipal de Portalegre garante que “continua a apostar na prevenção, na proatividade, na criação de sinergias e na melhor preparação possível para se lidar com este enorme desafio para a saúde pública, autoridades e, no fundo, para todos nós”.

Tendo em conta a necessidade de encontrar e definir uma estratégia que possa funcionar como salvaguarda para a população mais vulnerável, foi criado um centro no pavilhão desportivo da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, com capacidade para 86 camas, da quais 14 são em regime de isolamento. No Centro de Formação de Portalegre da GNR vai haver duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático. A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário.

“Pela saúde de todos, fique em casa. Portalegre agradece”, apela, por fim, o município.