Testes negativos na Santa Casa e a militares da GNR de Elvas

Os testes realizados no Lar Silva Martins, da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, depois de uma das funcionárias ter testado positivo à Covid-19, e aos militares da GNR, que estiveram em contacto com a cidadã brasileira detida no Caia, deram todos negativo. Ao todo, mais de 150 testes foram realizados.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, considera que “esta é uma notícia boa para a nossa cidade; os militares da GNR fizeram um teste, sabemos que todos têm de fazer um segundo teste, mas é muito bom que estes primeiros resultados tenham sido negativos”.

Carlos Pernas, secretário da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, anunciou também, esta tarde, que “é com enorme satisfação que se anuncia, pela tranquilidade dos familiares, trabalhadores e da população, que os resultados obtidos dos 148 testes realizados na instituição deram resultado negativo para a Covid-19”.

Carlos Pernas agradece ainda “a monitorização e colaboração de todas as entidades envolvidas no processo, DGS, Instituto de Segurança Social e Proteção Civil que com competência ajudaram a este feliz desenlace, um enorme agradecimento ao presidente da câmara, que foi incansável na logística deste processo, e aos funcionários que demonstraram dedicação que ultrapassou, em larga escala, o desempenho da sua função e, por fim, o desejo de que a funcionária melhore rapidamente para alegria da instituição”.