GNR detém quatro pessoas em flagrante delito

O Comando Territorial de Portalegre, da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 30 de março a 5 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período, registaram-se quatro detenções, em flagrante delito, das quais se destacam uma por tentativa de furto, uma por condução sem habilitação legal e uma por condução sob o efeito do álcool.

No que diz respeito ao trânsito, detetaram-se 29 infrações destacando-se: cinco por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; três por falta de uso de cinto de segurança e duas por falta de inspeção periódica obrigatória. Registaram-se ainda 11 acidentes rodoviários dos quais resultaram oito feridos leves, dois mortos e um ferido grave.

A GNR elaborou ainda quatro autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente e 18 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 75 idosos.