Concepcionistas de Campo Maior rezam por profissionais de saúde

As Irmãs Concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, lançaram uma campanha para rezar pelos profissionais de saúde, cujo “exemplo, testemunho e generosidade” louvam.

“Obrigada pelo vosso testemunho de entrega e generosidade incondicional. Estão a ser um exemplo e testemunho para eu imitar. Será que eu na minha vida religiosa, a minha entrega já chegou ao limite como a vossa?”, refere uma irmã mais idosa da congregação religiosa.

O objetivo é entrar em contacto com a comunidade e encontrar uma irmã que rezará por um profissional de saúde em particular.

“De um convento em Portugal, nasceu o desejo de irmãs contemplativas e de outras comunidades, se unirem em oração a todos os profissionais de saúde que nestes tempos difíceis com, muito sacrifício e grande trabalho, procuram a saúde e o consolo dos doentes que sofrem afetados pela pandemia causada pela Covid-19”, indicam as monjas.

“Nós, levantamos as mãos numa prece noite e dia, e queremos que tenham a certeza de que nas nossas orações e sacrifícios, vos acompanhamos, e que no nosso coração, estamos ao vosso lado”.

A hora de incerteza é também a “hora da verdade”, de “entrega ao outro numa missão sem limites”.

Por serem tempos duros, “em que se sente a necessidade dos outros”, as irmãs concepcionistas asseguram estar rezar pelos profissionais que necessitarem, pelas “preocupações e por tudo o que trazem no coração neste tempo de prova”.