PSP detém jovens em Elvas por furto de carteira e dinheiro

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas deteve ontem (sexta-feira, dia 3) dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 16 anos: um por furto de uma carteira, que continha no seu interior 150 euros, vários cheques e diversos cartões de débito e crédito, e outro por resistência e coação sobre agente de autoridade.

Depois de ter tido conhecimento do furto, numa das artérias da cidade de Elvas, a PSP mobilizou os seus meios para o local, vindo a intercetar, de seguida, um grupo de seis adolescentes, entre os 14 e os 16 anos. A vítima tinha procedido ao levantamento do dinheiro momentos antes numa máquina Multibanco.

Os indivíduos, menores de 16 anos, foram entregues aos pais, sendo o expediente encaminhado para o Ministério Público e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas.

Após diligências efetuadas pela PSP, junto do grupo intercetado, no âmbito de um outro furto ocorrido em Elvas, foi possível proceder à recuperação de um telemóvel no valor de 180 euros. Foi igualmente apreendido, ao grupo, a quantia de 43 euros, tendo em conta que os mesmos não conseguirem justificar a sua posse.

A carteira, bem como o dinheiro e os respetivos cartões foram entregues à sua proprietária, tal como o telemóvel recuperado. Os detidos aguardam, em liberdade, os trâmites processuais referentes à situação.