Mercado Municipal da Casa das Barcas reabriu este sábado ao público

O Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, com todas as regras que são exigidas nesta altura, reabriu este sábado, 4 de abril, ao público, entre as 7 horas e o meio-dia.

O presidente da Câmara, Nuno Mocinha, revela que houve uma afluência significativa, tanto por comerciantes como por clientes. “Juntaram-se aqui as vontades e foram cumpridas todas as regras que nos foram impostas, pelo que no próximo sábado vamos ver se continua tudo a correr bem”, revela.  “A minha maior satisfação é que as pessoas que lá foram vender fiquem satisfeitas, assim como aquelas que lá foram comprar”, diz ainda Mocinha.

A reabertura do Mercado Municipal de Elvas vem agora ajudar os produtores hortícolas da região a escoar os seus produtos, depois das dificuldades que enfrentam, tendo em conta a crise instalada com a pandemia da Covid-19.

A entrada e permanência no interior é feita mediante regras específicas, sendo apenas permitida a permanência de dez clientes, em simultâneo no espaço, devendo ser mantido o distanciamento necessário. Outra das medidas de prevenção que deve ser respeitada é que os vendedores com mais de 60 anos não estejam no atendimento ao público, devendo encontrar alguém que possa vender os seus produtos.

O autarca adianta que a Câmara Municipal de Elvas quer ajudar a promover os produtores e agricultores que não estejam a vender no mercado, mas que estejam a vender na sua área de produção. “Pedimos que se inscrevam na câmara, para que também possamos divulgar isso. Digam-nos os produtos que vendem, como é que as pessoas os podem contactar e como é que é o modo de funcionamento, para ver se, nestes tempos diferentes, podemos atingir os mesmos fins, que é, pelo menos, segurar a economia local”, apela.