Lar Alcântara Botelho investe na proteção à Covid-19 (c/vídeo e fotos)

A Rádio ELVAS visitou o Lar Júlio Alcântara Botelho, na Rua Martim Mendes, para perceber de que forma a instituição está a implementar as medidas de segurança necessárias, tendo em conta a pandemia que assola o país e o mundo.

Fomos acompanhados por Paulo Pires, funcionário da instituição, nesta visita guiada ao lar, que nos referiu que, apesar do esforço financeiro que tem sido feito, sobretudo na compra de fatos completos de proteção, o mais importante é “assegurar que tudo vai correr bem” e que nada vai acontecer aos utentes.

Neste momento, há 72 utentes a frequentar o lar, sendo que, até a pandemia ser exterminada, dificilmente mais serão admitidos na instituição. Contudo, revela Paulo Pires, um irá chegar entretanto ao lar. “Esse utente só chegará à instituição com resultado de análise à Covid negativa”, acrescenta.

Quanto aos funcionários, 20 estão ao serviço, enquanto outros tantos estão em casa. A rotatividade acontece ao final de oito dias.

Para realizarmos esta reportagem, tivemos que nos equipar com fato, máscara e luvas. A reportagem completa para ver no vídeo abaixo: