Funcionária de lar testa positivo à Covid-19

Uma funcionária do Lar Silva Martins, da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, testou positivo à Covid-19. Esta funcionária reside em Olivença e está em casa há oito dias. O lar situa-se na estrada da Ajuda, em Vale de Marmelos.

A Rádio ELVAS contactou o Lar Silva Martins, frequentado por mais de 90 utentes e onde trabalham cerca de 50 funcionários, seis dos quais residentes em Olivença, e Carlos Pernas, secretário da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, referiu-nos que “a funcionária está em casa desde o dia 26 de março e nós já estamos a tomar as medidas indicadas pelas entidades competentes para que esta infeção não se venha a propagar. Vamos realizar testes e reforçar as medidas no sentido de consciencializar as pessoas para terem ainda mais cuidado”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve reunido esta manhã com a direção da instituição, o delegado de saúde de Elvas e o médico responsável pela Santa Casa e referiu-nos que teve “conhecimento já depois de ter dado o ponto de situação do concelho nas últimas 24 horas. Desloquei-me de imediato à instituição e pude constatar que efetivamente a funcionária foi testada em Elvas o que faz com que passemos de três para quatro casos positivos. Até ao dia de hoje não temos notícia de algum sinal de infeção no lar, seja em utentes ou funcionários”.

A funcionária em questão tem relação familiar com um funcionário da Câmara Municipal de Elvas. Segundo Mocinha, “os funcionários que tiveram contacto nos últimos dias com a pessoas em causa foram colocados em quarentena”.