Nadadores do CEN fazem exercícios em casa para manter a forma

Por todo o país, as modalidades desportivas estão suspensas e as provas foram canceladas ou adiadas, pela pandemia de Covid-19.

A Rádio ELVAS contactou Ana Cristina Jantarão, treinadora de natação do Clube Elvense de Natação (CEN), que referiu que “o campeonato está parado devido ao novo coronavírus e de forma cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde, a ANIC [Associação de Natação do Interior Centro, onde está filiado o Clube Elvense de Natação] e a própria Federação Portuguesa de Natação concelaram as provas e estamos sem atividade, não há treinos, não nos podemos juntar”.

No entanto, a treinadora afirma que, em conjunto com os nadadores, vai trabalhando “a partir de casa e trocando algum tipo de exercícios, de forma a que os atletas mantenham alguma atividade física.”

Ana Cristina Jantarão, espera que “todos cumpram as normas indicadas, para que o mais rápido possível possamos voltar à vida normal”.