Eduardo Lagareiro mantém atividade física em casa

Um pouco por todo o país, as modalidades desportivas estão suspensas e a maioria das provas foi cancelada ou adiada, devido à pandemia de Covid-19.

Eduardo Lagareiro, atleta da Associação Desportiva Ialbax, afirmou que suspendeu a sua atividade física na rua; no entanto, continua a fazer exercício em casa.

Eduardo afirma que, quando era possível, corria todos os dias, pelo menos uma hora por dia; agora, assume que “está a ser difícil”, até porque “para quem treina todos os dias e está habituado a praticar desporto, custa muito não o fazer”.

O atleta diz que já estava inscrito para algumas provas, nomeadamente uma que teria lugar perto de Badajoz; no entanto, “o que interessa é tudo ficar bem e voltarmos outra vez em força”.

Quanto à convivência com os seus colegas atletas, Eduardo Lagareiro refere que tem “saudades dos mesmos, mas mantém o contacto com eles, através de um grupo nas redes sociais, que ajudam bastante neste aspeto”.

“Quanto mais depressa os vir na estrada, melhor; é sinal que passou depressa e, se todos se esforçarem como eu, mais depressa nos encontramos na estrada a correr, é aquilo que eu mais desejo”, confessa Eduardo Lagareiro.