Mercado da Casa das Barcas em Elvas reabre aos sábados

Na sequência da notícia avançada hoje pela Rádio ELVAS (ver aqui), que dava conta das dificuldades que os produtores hortícolas enfrentam, sobretudo, após o encerramento do Mercado Municipal da Casa das Barcas, a câmara de Elvas decidiu esta quarta-feira voltar a abrir, já a partir do próximo sábado, dia 3, ainda que “em condições muito especiais”, aquele espaço.

De acordo com Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, o município e os vendedores chegaram a acordo para abrir o mercado, aos sábados, entre as 7 horas e o meio-dia, a partir de 4 de abril. Disponíveis estarão produtos frescos. “A padaria também poderá abrir”, revela o autarca.

Relativamente às medidas de prevenção, serão controladas as entradas, sendo que os vendedores com mais de 60 anos, explica Mocinha, não devem estar no atendimento ao público. “Devem encontrar, se for caso disso, alguém que possa vender os seus produtos”, diz ainda.

Com esta medida e cumprindo as recomendações para o setor da alimentação, a autarquia procura evitar prejuízos maiores para os produtores e que os produtos, por se estragar, caso não sejam escoados, acabem no lixo.