Idosos de Elvas recebem em casa apoio de medicamentos

A Câmara Municipal de Elvas começou, na passada segunda-feira, 30 de março, a fazer a entrega dos valores, relacionados com os medicamentos, a pagar a cada idoso abrangido pela Cartão da Idade de Ouro.

O objetivo passa por evitar que os idosos saiam de casa, podendo, desta forma, continuar a fazer as suas vidas, sem constrangimentos. A Rádio ELVAS acompanhou uma dessas ações, tendo estado à conversa com o casal Nina e Vítor Sequeira.

Nina agradece esta ajuda ao presidente da câmara, mostrando-se muito surpreendida com a iniciativa. “Eu não estava à espera e acho que foi uma grande ideia”, assegura, adiantando que ficou “aflita”, sem saber como iria receber os valores dos medicamentos.

Esta senhora revela ainda que não tem tido problemas em manter-se em casa, lembrando que “é preciso ter muita coragem e fé”, para ultrapassar esta fase. “Deus nosso Senhor vai-nos ajudar. Isto vai passar”, diz ainda. Já Vítor, de 76 anos, diz que esta é “uma situação ingrata”, por não poder sair de casa, ainda que saiba que a medida é para sua proteção, assim como de toda a população.