GNR detém quatro indivíduos no distrito numa semana

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve, na semana passada, entre os dias 23 e 29 de março, no distrito, quatro indivíduos: três por furto e um por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 5080 doses de cocaína, dois telemóveis e 600 reais em numerário, no decorrer de um conjunto de operações que visaram a prevenção, o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Quanto ao trânsito, foram detetadas 50 infrações, das quais a GNR destaca cinco por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, duas por uso de telemóvel durante a condução e duas por falta de inspeção periódica obrigatória.

Há ainda registo de nove acidentes, dos quais resultaram dois feridos leves. Foram ainda passados dez autos de contraordenação, relativos à proteção da natureza e do ambiente.

No decorrer da semana passada, a GNR realizou 23 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 81 idosos; e três no programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados três comerciantes.