Homem detido em Elvas com droga e correspondência de terceiros

Um homem de 25 anos foi detido pela PSP, depois de ter revelado um comportamento suspeito, ao ser abordado pelas autoridades. Para além de droga, em sua posse, tinha várias cartas que nunca chegaram a ser entregues aos respetivos destinatários.

“Os elementos policiais detetaram um indivíduo num local suspeito, conotado com a prática de ilícitos criminais, e procederam à sua abordagem. O cidadão mostrou-se algo nervoso e veio a comprovar-se que tinha consigo algum produto estupefaciente e várias cartas para destinatários diferentes, que não o próprio”, revela o comandante da PSP de Elvas, Rui Massaneiro.

No interior da bagageira da sua viatura, foram encontradas 121 cartas, para diferentes destinatários e de diferentes remetentes, nomeadamente, instituições bancárias, Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), entre outras instituições.

Ao cidadão foram-lhe igualmente apreendida duas doses individuais de haxixe e 4,20 gramas de liamba.

Massaneiro explica ainda que, após as diligências efetuadas, o indivíduo foi detido e será, “depois, presente a Tribunal, tendo o processo baixado a inquérito”. O detido aguarda em liberdade os trâmites processuais referentes à situação.

Quantas às cartas, revela Rui Massaneiro, as mesmas serão entregues aos CTT para que, posteriormente, cheguem aos destinatários, ainda que com alguns dias de atraso.